A Casa-Atelier Vieira da Silva está aberta a propostas de exposições temporária do espaço do atelier. São aceites propostas de exposições particulares e de instituições com actividade cultural (associações, institutos de investigação, etc.).
Oferta
· São aceites propostas de exposições centradas nas seguintes disciplinas: Artes plásticas, Media Art, Design, História da Arte, Estudos de Arte, Literatura, Arquitectura e outras áreas relevantes da investigação e produção artística e cultural.
· A FASVS disponibiliza o espaço do atelier para realização de exposições destinadas ao público em geral, promovidas por particulares ou instituições de promoção cultural.
· A FASVS disponibiliza algum equipamento (projector datashow, etc.) para a realização das exposições.
· A FASVS promove as exposições agendadas através dos seus serviços de comunicação.
· A FASVS disponibiliza espaços de estudo e acesso ao Museu, Centro de Documentação e Auditório da FASVS, dentro do horário do seu funcionamento regular.
· As exposições devem ser realizadas de acordo com o horário de funcionamento do Museu: terça-feira a domingo, das 10h às 18h.
Condições de utilização
· As propostas deverão ser feitas até dois meses antes da data prevista para o início da exposição.
· As propostas são submetidas à apreciação da Direcção do Museu e do Conselho de Administração da FASVS.
· As propostas deverão conter: objectivos; público a que se destina; cronograma; descrição da exposição; CV do(s) responsável(eis) (ver Ficha de submissão de exposição).
· O agendamento final das exposições deverá ser acordado com a FASVS e depende da disponibilidade do espaço.
· Todos os elementos de divulgação e promoção das exposições deverão conter o logótipo da FASVS como entidade co-organizadora.
· A FASVS fica autorizada a recolher imagens das exposições, que integrarão o arquivo / centro de documentação e que poderão ser utilizadas pelo seu serviço de comunicação.
*Lotação máxima do Atelier: 25 pp. Lotação máxima do Auditório: 100 pp.