Maria Tomás

Ponto de Fuga

Folha de Sala
22 Set 22 - 15 Jan 23 Casa-Atelier

A Casa-Atelier Vieira da Silva a partir do dia 22 de Setembro, vai mostrar a exposição Ponto de fuga, conjunto de obras em Desenho e Pintura da artista Maria Tomás, realizadas nos anos de 2020 e 2022.

As obras expostas foram trabalhadas e pensadas para o espaço da Casa-Atelier e são o corpo que resulta do encontro entre o imaginário característico de Maria Tomás e a vivência social e política deste período tão particularmente surpreendente, mas que possui algumas características similares ao da fuga do casal Arpad – Vieira, quando da sua ida para o Brasil em ambiente de guerra.

Maria Tomás na Folha de Sala que deve ser consultada durante a vossa visita à exposição, descreve com subtileza sobre o seu processo criativo nesta conjuntura.

Maria Tomás durante os meses da exposição Ponto de fuga irá receber os visitantes para conversa informal de apresentação do seu trabalho, nas últimas quintas-feiras de cada mês, às 15h00, dias 29 de Setembro; 27 de Outubro; 24 de Novembro e 29 de Dezembro de 2022.

Ponto de fuga estará aberta ao público de 23 de Setembro de 2022 a 15 de Janeiro de 2023, em horário regular da Casa-Atelier, de Terça-feira a Domingo, das 10h às 18 horas.

Newsletter

Não perca as nossas exposições, eventos e oficinas