O Museu Arpad Szenes-Vieira da Silva celebra o Dia dos Museus, a 18 de Maio. Com visitas guiadas e entrada livre nas exposições do Museu e da Casa-Atelier. E com música erudita e experimental nos dias seguintes. A 19 de Maio às 16h, os Solistas da Metropolitana apresentam-se em concerto com um repertório de música barroca. E a 20 de Maio às 16h, o grupo Folclore Impressionista apresenta um concerto expandido com projeções de vídeo, a partir do arquivo sonoro e imagético de Arpad Szenes e de Vieira da Silva.
PROGRAMA
Dia 18 de Maio, 10h – 18h:
Entrada Livre em todas as exposições e visitas guiadas com Renato Santos.
10h – Visita Orientada Um acervo a descobrir
11h30 – Visita Temática Uma viagem pela história do museu enquanto património arquitetónico
14h30 – Oficina Recriar um Museu
16h – Visita Temática Uma viagem pela história do museu enquanto património arquitetónico
16h30 – Visita Orientada Um acervo a descobrir
Dia 19 de Maio, 16h:
Concerto Solistas da Metropolitana
Janete Santos (flauta), Ana Pereira, Joana Dias (violinos), Joana Cipriano (viola), Catarina Gonçalves (violoncelo), Vladimir Kouznetsov (contrabaixo), Fernando Miguel Jalôto (cravo). Programa do concerto:
J. S. Bach Sonata em Trio d’A Oferenda Musical
B. Martinů Promenades
J. S. Bach Concerto Brandeburguês N.º 5
Dia 20 de Maio, 16h:
O Folclore Impressionista é um colectivo artístico, sonoro e visual, de sensibilidade hauntológica, fundado em 2016 por João Paulo Daniel, António Caramelo e Sérgio Silva.
Este concerto Folclore Impressionista parte do arquivo sonoro e imagético de Arpad Szenes e Maria Helena Vieira da Silva.
ENTRADA LIVRE