Sábado. 27 de Janeiro. às 17h00 \ no Auditório do Museu Arpad Szenes – Vieira da Silva.
João Hã?? apresenta Bôbô Noise precedido de 7 Quadras para Notre Dame du Rosaire (1983) de Maria Helena Vieira da Silva, Colecção da Fundação.
João Hã?? nasceu em Quelimane na segunda metade do séc. XX. Vive no Porto e trabalha em sedentarismo analógico. Co-fundador de colectivos como Cospe na Cobra, Arara e de forma mais persistente Von Calhau!, duo com Marta Ângela, com quem tem vindo a apresentar exposições, concertos e performances, a publicar cartazes, discos e livros desde 2006. Em 2021 sob a designação Jon Von Càlat publicou o ambilivro plotfold na editora Orinoco. Em Dezembro de 2022 apresentou conjuntamente com Isabel Carvalho a performance UBERRO no auditório do Museu de Serralves.
///////
Ciclo de Concertos para Quadros
Concertos de música exploratória e concreta, onde se efectuam bandas sonoras para obras de Arpad Szenes e Vieira da Silva. A palavra quadro é aqui usada no sentido mais lato, abarcando trabalhos de diferentes fases, técnicas e construções. Algumas das obras selecionadas para estes concertos, raramente são mostradas ao público.
Convidamos, para este ciclo, criadores contemporâneos que propõem várias formas de trabalhar o visível e o audível, abrindo possibilidades de entendimento e de escuta das obras de arte nunca estáticas. Estes concertos serão programados no espaço do museu e no auditório, de acordo com os artistas convidados. As edições anteriores tiveram a participação de César Burago, Helena Espvall & Joana Guerra, João Pais Filipe e Eduardo Raon.