Devoluções

Para devolução de um produto adquirido em https://fasvs.pt/loja/, por favor, contacte a Loja da FASVS via email, através do endereço de correio eletrónico loja.online@fasvs.pt.

Para que lhe possamos garantir uma resolução, nunca devolva a encomenda sem falar primeiro connosco. Desta forma, podemos acompanhar a situação para garantir que a devolução seja rapidamente realizada. 

  1. Direito de Livre Resolução

Tendo adquirido um artigo na Loja da FASVS online, dispõe do prazo de 14 dias para proceder à sua devolução, a partir da receção da encomenda, nos termos do direito de livre resolução, previsto no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro. Poderá fazê-lo, desde que cumpridas as seguintes condições:

  • Os produtos mantenham as características originais e a embalagem não esteja danificada;
  • Os produtos mantenham perfeito estado de conservação e a etiqueta de identificação;
  • Os produtos não tenham sido utilizados (a menos que o produto contenha informação em contrário);
  • Os produtos estejam completos (ex. todos os itens têm que ser devolvidos).

A fim de exercer o seu direito de livre resolução, o Cliente tem de comunicar a sua decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio ou correio eletrónico: loja.online@fasvs.pt).

No caso de exercício do direito de livre resolução, o Cliente suportará na íntegra os custos da devolução dos produtos.

  1. Devolução de produtos defeituosos ou em mau estado

No ato da entrega, verifique o estado da embalagem – se esta apresentar danos exteriores graves, poderá recusar a encomenda (neste caso, sem a abrir).

Caso contrário, sugerimos a abertura da embalagem, ainda na presença do estafeta, para confirmar a integridade do(s) artigo(s) – se este(s) apresentar(em) algum dano resultante do transporte, deverá referir esta situação no comprovativo de entrega que lhe será apresentado no momento.

A devolução por defeito é válido caso se verifique que os produtos fornecidos se encontram danificados ou não correspondem aos artigos encomendados.

A notificação do produto com defeito deve ser realizada na sua área de cliente em Devoluções via email para loja.online@fasvs.pt, no prazo de 7 dias úteis após receção da encomenda.

A Loja da FASVS online procederá à análise do produto e informará o cliente se tem direito ao respetivo reembolso, no prazo de 15 dias úteis. 

  1. Devolução de produtos na Loja física do Museu

Por questões operacionais, não é possível tratar da devolução de produtos relacionadas com encomendas feitas online, na Loja física do Museu.

Poderá, contudo, entregar os produtos que pretende devolver, juntamente com o Talão de Devolução, para tratamento da Loja da FASVS online, sem custos adicionais.

  1. Devolução de ofertas

A devolução de um produto oferecido deve ser feita pela pessoa que o ofereceu/comprou. Para proceder à devolução deve contactar a pessoa que o comprou, no sentido de que esta proceda à sua devolução, de acordo com as condições de devolução.

Para receber o Talão de Devolução, basta aceder à área de Devoluções, disponível na Área de Cliente, e indicar o(s) artigo(s) a devolver.

  1. Produtos não sujeitos a devolução

A Loja da FASVS online não aceita a devolução dos seguintes produtos:

  • Bilhetes;
  • Posters;
  • Gravações de áudio e vídeo selados, a que o cliente tenha retirado o selo de garantia de inviolabilidade;
  • Conteúdos digitais não fornecidos em suporte material;
  1. Como proceder para efetuar uma devolução

1º PASSO: Enviar notificação de pedido de devolução

Na sua área de cliente entre em Encomendas > Detalhes, na opção enviar pedido de devolução:

  1. Selecione o artigo ou artigos que pretende devolver
  2. Selecione o motivo de devolução
  3. Clique na opção enviar pedido de devolução

Imprima o formulário com o seu pedido de devolução para seguir com a mercadoria a devolver

Receberá uma notificação via email a indicar o número do seu pedido de devolução e Pedido de devolução criado.

2º PASSO: Colocar o artigo na caixa

Pode usar a embalagem original onde recebeu a encomenda ou outra caixa de cartão, desde que não esteja danificada. Se a caixa tiver alguma etiqueta, adesivos ou outros materiais de expedições anteriores, remova-os.

A mercadoria deve ser acompanhada do formulário de devolução impresso.

3º PASSO: Envio do artigo

Deve enviar a mercadoria a devolver através do seu método de envio preferencial para:

Loja da FASVS Online

Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva

Praça das Amoreiras, 58 | 1250-020 Lisboa, Portugal

Os portes de envio dos artigos a devolver serão a cargo do cliente, que deve garantir que a mercadoria a devolver chega à Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva.

4º PASSO: Reembolso

Assim que a mercadoria devolvida seja rececionada na Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva a mesma será analisada pela nossa equipa.

Caso a mercadoria se encontre em conformidade com as condições de devolução, o reembolso será efetuado pela mesma forma de pagamento no prazo máximo de 15 dias úteis. Receberá uma notificação via e-mail, no endereço de correio eletrónico fornecido na sua conta de cliente, a indicar Devolução aceite.

Logo que o estorno seja efetuado, a Loja da FASVS Online enviará uma nova notificação via email, indicando Devolução concluída, esta informação fica, igualmente, disponível na sua área de cliente.

Os reembolsos devidos, serão feitos pelo valor total da encomenda deduzidas as despesas de envio, salvo se, o motivo que levou à devolução seja da responsabilidade do nosso serviço, nestes casos, ao valor do reembolso não serão deduzidas as despesas de envio.

Se a mercadoria não cumprir as condições para que seja reembolsado a Loja da FASVS Online entrará em contacto via email.

Newsletter

Não perca as nossas exposições, eventos e oficinas

Portes gratuitos para Portugal Continental em compras superiores a 60€
This is default text for notification bar