PT
ENG
Arpad Szenes-Vieira da Silva: MNAM / CCI, Centre Georges Pompidou e Gal. Jeanne-Bucher
APRESENTAÇÃO PDF
Arpad Szenes-Vieira da Silva: MNAM / CCI, Centre Georges Pompidou e Gal. Jeanne-Bucher
Arpad Szenes - Vieira da Silva: Musée National d’Art Moderne / Centre de Création Industrielle, Centre Georges Pompidou e Galerie Jeanne-Bucher, Paris

No período em que decorre a Exposição Internacional de Lisboa, a Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva julgou importante apresentar algumas obras fundamentais dos dois artistas, raramente vistas em Portugal ou, nalguns casos, mesmo inéditas.
Assim, solicitou-se ao Musée National d’Art Moderne o empréstimo de obras do seu acervo, pedido que foi prontamente aceite pelo seu Director, Werner Spies, a quem muito agradecemos. Da importante colecção do Museu, certas obras, inicialmente seleccionadas, não puderam ser cedidas por se encontrarem em depósito noutros museus franceses. Todavia, o conjunto de obras agora apresentado será uma oportunidade de rever algumas das mais notáveis telas de Vieira da Silva, como “La partie d’échecs” de 1943, “Bibliothèque” de 1949 e “Stèle” de 1964, e de Arpad Szenes - “Composition” de 1949 e “Les rubis” de 1963.
As obras ficarão em exposição na Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva até ao verão de 1999, altura em que voltarão para Paris para a reabertura do Musée National d’Art Moderne.
VOLTAR
© Copyright FASVS 2010 | Design by MOZO