GRAVURAS DE VIEIRA DA SILVA | XX SEMANA INTERNACIONAL DE PIANO DE ÓBIDOS

Semana Internacional do Piano de Óbidos - SIPO - é um dos eventos musicais mais destacados do nosso País.

Por ocasião dos vigésimos aniversários da Semana Internacional de Piano de Óbidos e do Museu Arpad Szenes-Vieira da Silva, Óbidos recebe em Agosto uma exposição de Gravuras de Maria Helena Vieira da Silva, organizada em colaboração com a Associação de Cursos Internacionais de Óbidos (ACIM) e com a Câmara Municipal de Óbidos.

A Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva apresenta assim no Museu Municipal de Óbidos 33 gravuras de Maria Helena Vieira da Silva, escolhidas da colecção de gravuras da Fundação. A selecção foi feita pela representatividade técnica – abrangem desde o buril à água-tinta, serigrafia e litografia; pelas datas de produção - que vão dos anos 1960 a 1991 - ou seja, todo o período de maturidade da artista; e ainda pela diversidade temática e plástica, de representações mais abstractas a representações figurativas, todas elas resultantes de um similar percurso da artista na pintura. O conjunto que aqui se apresenta é, deste modo, um percurso gráfico revelador de um outro percurso, o pictórico, dando a conhecer a todos os públicos a obra da maior artista plástica portuguesa do século XX.

Para ver entre 1 de Agosto e 26 de Outubro de 2015 no Museu Municipal de Óbidos.

Imprensa relacionada [digital]:
Lux | Diário Digital | Vida fm |