PT
ENG
Arpad Szenes: obras da Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva
APRESENTAÇÃO PDF
Arpad Szenes: obras da Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva

Em 2004 a Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva comemorou o 10º aniversário da abertura ao público do Museu com a importante exposição Vieira da Silva nas colecções internacionais", que deveria ter sido seguida de idêntica homenagem a Arpad Szenes.Projecto sempre adiado por razões várias, ficou esta “dívida moral” para com Arpad, cuja obra merece uma revisão e maior destaque.
Ao contrário do que acontece com a obra de Vieira da Silva, a Fundação tem um sólido núcleo de obras de Arpad Szenes, cerca de 2000 peças em diferentes técnicas e suportes, que cobrem toda a sua produção.
A ideia base desta exposição é mostrar, através de 129 obras assinadas por Arpad, um percurso possível para o seu processo criativo, partindo dos estudos até às obras finais. Para tal, as obras serão agrupadas tematicamente, independentemente das datas em que foram realizadas e das técnicas utilizadas.
É um olhar diferente da clássica retrospectiva, que revela a sensível qualidade da obra de Arpad Szenes, a riqueza e variedade da colecção da Fundação e a apresentação de várias obras inéditas.

VOLTAR
© Copyright FASVS 2010 | Design by MOZO