PT
ENG
Dia Europeu das Fundações
Dia Europeu das Fundações
1 de Outubro

O Museu Arpad Szenes-Vieira da Silva adere à iniciativa europeia dinamizada pelo Centro Português de Fundações, promovendo ao longo do dia um conjunto de actividades de entrada livre, dentro e fora de portas:

10h - 18h
- Entrada gratuita no Museu

13h - 17h
- Actividade "Faz a Tua Cidade" (entre o Jardim das Amoreiras e a entrada do Museu), orientada pelo FAZ 15-25;
- Actividade ao ar-livre com intervenção na fachada e na fonte em parceria com o quiosque, orientada pelo FAZ 15-25;

13h e 15h
- Conversa Connosco “As Cidades de Vieira”;

- Conversa Connosco " Tapeçarias de Portalegre na obra de Vieira da Silva";

17h30 / 18h (hora a definir)

Conversa com Vania Rovisco, Abraham Hurtado e Jochen Arbeit (fundadores da AADK) sobre o seu mais recente projecto de dança / performance – HABAS, desenvolvido em residência na Casa-Atelier Vieira da Silva.

HABAS: Um trabalho performativo e de pesquisa corporal onde a narração é sujeita a vários significados intemporais entre dois corpos, o de Abraham Hurtado e Vania Rovisco. Os actos ou acontecimentos estabelecem uma comunicação visual por apenas se tratar de corpos e não identidades, visto que as caras dos intérpretes estão completamente tapadas. A não identificação de géneros ou papéis sociais faz com que o espectador se possa concentrar exclusivamente na ligação e relação das acções e acontecimentos que vão surgindo e multiplicando como matéria narrativa desconexa. O importante cenário sonoro do músico Jochen Arbeit corre paralelamente às acções, como apoio nos momentos de sincronização de sentidos e conteúdos.

Conheça mais sobre a iniciativa aqui 

VOLTAR
© Copyright FASVS 2010 | Design by MOZO