PT
ENG
Dear Future
APRESENTAÇÃO PDF
Dear Future

Dear Future,

O Futuro de Lisboa…Agora!

Para assinalar a Exposição Universal de Paris em 1900, um obscuro artista comercial francês chamado Jean Marc Coté concebeu uma série de ilustrações mostrando a sua visão do mundo no ano 2000. Desde aí, não só estas imagens entraram na nossa imaginação colectiva como outras foram sendo criadas para captar outros futuros.

O “Dear Future,” reúne 10 visões de jovens arquitectos e ilustradores Portugueses de como Lisboa será em 2113, exactamente cem anos depois da actual Trienal de Arquitectura, editadas como um conjunto de postais para venda ao público.

Ao comprar e enviar os postais, o público estará a contribuir para uma gigantesca exposição “par avion” da qual é impossível adivinhar o destino final.

Para além dos 10 postais ilustrados, os conjuntos incluem ainda um postal bónus, em branco e pré-endereçado à Fundação Arpad Szenes - Vieira da Silva, para que quem compre os conjuntos o possa preencher com texto, colagens ou desenhos e assim ver exposta a sua visão para o futuro de Lisboa.

O “Dear Future,” é um Projecto Associado da Trienal de Arquitectura de Lisboa sem fins lucrativos e tem o patrocínio do Banco Santander Totta e o apoio da Fundação Arpad Szenes - Vieira da Silva e da Scribe, Produções Culturais.

Foi concebido e organizado por Duarte Lobo Antunes, Caetano de Bragança e Pedro Clarke.

Conta ainda com a participação de Ana Aragão, Benedita Feijó Andersen, Bárbara Maçães, Dulcineia Santos e Pedro Bandeira, Paulo Moreira e Prompt, Marta Brandão e Mário Rebelo de Sousa, Diogo Ramalho, Manuel Tojal e Tiago Rebelo de Andrade.

Para mais informações visite o site www.dear-future.org ou contacte info@dear-future.org

Os conjuntos estão à venda no Museu da Fundação Arpad Szenes - Vieira da Silva, onde estará instalado um expositor interactivo e onde se irão exibir as propostas do público, bem como na Ordem dos Arquitectos, livrarias (ex. Fnac, Bulhosa, Bertrand, etc.), e outras instituições selecionadas.
PVP: 8 € 

Características técnicas
Conjunto de 1 envelope e 11 postais no formato 170x120mm, impressos a 4/1 cores (quadricromia) + verniz offset mate geral frente, em cartolina de 240 grs.

Envelope “Dear Future”, no formato 186x136mm, impresso a 4/1 cores (quadricromia), em papel na cor Natural Vegetal de 112 grs.

Primeira edição - Lisboa, Setembro de 2013

VOLTAR
© Copyright FASVS 2010 | Design by MOZO