PT
ENG
Conferência
Conferência

Incremento da Participação do Público nas Artes: porquê, como e para quê?

Nos últimos anos, tem-se vindo a verificar uma enorme vontade no sentido de alargar o público das actividades culturais. Com esse objectivo, são organizados cada vez mais encontros, cursos e seminários sobre as mais diversas formas de publicidade cultural, dos quais podemos enumerar como exemplo a Criação de novos públicos, Como aumentar a procura das artes, Regras para a construção de públicos ou Desenvolvimento de audiências, que apesar das suas ramificações, têm um mesmo objectivo em comum.
A Conferência, proferida por Fátima Anllo Vento, da Universidade Complutense de Madrid, e organizada pela GPEARI, versará sobre as diversas formas de abordagem do tema e sobre os mecanismos mais eficazes para o seu desenvolvimento.

Fátima Anllo Vento
Nasceu em Madrid, é licenciada em medicina, fez estudos em administração de artes visuais e cénicas na Universidade de Nova Iorque e em gestão e desenvolvimento organizacional no IEEP e no Tavistock Institut de Londres. No campo da gestão cultural trabalhou em diversas instituições culturais de Nova Iorque.
Em 1999, assumiu a direcção da empresa espanhola e norte americana que produz e distribui o Canal História em Espanha e Portugal.
Organizou e participou em numerosos cursos e seminários em Espanha e no estrangeiro sobre temas relacionados com a cultura e com as artes e trabalha como investigadora e consultora independente no âmbito da Gestão Cultural.
Actualmente retomou o cargo de subdirectora do Mestrado em Gestão Cultural: Música, Teatro e Dança, no Instituto Complutense de Ciências Musicais, da Universidade Complutense de Madrid, exercendo igualmente o ensino de políticas culturais.

13 de Novembro de 2009
18h
Auditório da FASVS
Entrada Livre

Para mais informações consulte-se http://www.gpeari.pt 

VOLTAR
© Copyright FASVS 2010 | Design by MOZO