PT
ENG
Gatos comunicantes
APRESENTAÇÃO PDF
Gatos comunicantes

Lançamento do livro

Em parceria com a Assírio & Alvim e com o importante apoio mecenático da Fundação EDP, a Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva lança finalmente, a partir de um conjunto inédito de documentação pertencente à Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva (FASVS) e à Fundação Cupertino de Miranda, de Vila Nova de Famalicão, a obra Gatos Comunicantes. Correspondência entre Vieira da Silva e Mário Cesariny. 1952-1985.
Projecto iniciado em 2001 com a identificação, inventariação e arquivo desta extensa documentação, por razões várias, só em 2008 foi possível completar a correspondência enviada por Cesariny a Vieira, com as missivas enviadas por Vieira a Cesariny. A exposição “Correspondências: Vieira da Silva por Mário Cesariny”, comissariada por Marina Bairrão Ruivo e por João Pinharanda, simultaneamente confirmou-se e impulsionou a publicação deste Gatos Comunicantes.
A apresentação, que contará com a leitura das cartas pelos actores João Grosso e Teresa Lima, será feita por Perfecto Cuadrado, Professor Catedrático e coordenador do Centro de Estudos do Surrealismo da Fundação Cupertino de Miranda, Vila Nova de Famalicão, e Helena Barbas, Professora do departamento de Estudos Portugueses da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Lisboa.

1 de Outubro 2008
18h30
Auditório da FASVS

VOLTAR
© Copyright FASVS 2010 | Design by MOZO