PT
ENG
Alberto de Lacerda: encontros com Vieira da Silva e Arpad Szenes
Galeria piso 0
02 Abril 2009 - 05 Julho 2009
Alberto de Lacerda: encontros com Vieira da Silva e Arpad Szenes
A exposição que se apresenta procura demonstrar, através de obras e documentos, sejam gráficos ou fotográficos, a amizade que se gerou entre estes três artistas: Vieira da Silva, Arpad Szenes e Alberto de Lacerda (1928-2007).
Para a concretização deste desígnio, foi indispensável a colaboração de Luís Amorim de Sousa (grande amigo de Alberto de Lacerda) e Mary Porter de Sousa, detentores do espólio do poeta, que não só cederam as obras e documentação que enriquecem e complementam a selecção de cartas, poemas e textos de Alberto Lacerda para e / ou sobre Vieira e Arpad, pertencentes à Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva, como também promoveram a isenção dos direitos de reprodução dessas obras.
Procurou seguir-se, tanto na exposição como no catálogo - guia que a acompanha, uma ordem cronológica que harmonize temporalmente as imagens e os textos. Não obstante, no caso das fotografias, há situações em que não tendo sido possível determinar a autoria ou datação da espécie, as mesmas são dispostas segundo critérios estéticos, de significado ou de proximidade cronológica.
VOLTAR
© Copyright FASVS 2010 | Design by MOZO