PT
ENG
EPIGRAMAS. ISABEL MADUREIRA ANDRADE
Sala de exposições temporárias
30 Janeiro 2020 - 12 Abril 2020
EPIGRAMAS. ISABEL MADUREIRA ANDRADE

Epigramas intitula a exposição individual de Isabel Madureira Andrade, a ter lugar na Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva entre 30 de Janeiro e 12 de Abril. Organizada em colaboração com a Fundação EDP, esta mostra procura dar continuidade ao trabalho plástico que a artista tem vindo a desenvolver, caracterizado pela prática do desenho sobre papel e pintura sobre tela. O diálogo entre linha, mancha e cor coloca-se como principal motivo de desdobramento da imagem, dando origem ao conjunto de pinturas concebido para esta exposição.

Isabel Madureira Andrade foi finalista da 13.ª edição do Prémio Novos Artistas Fundação EDP, em 2019, onde apresentou trabalhos em formatos maiores, explorando desta forma uma nova relação espacial com o espectador. Já aqui se anunciava uma evolução do pormenor para o geral, da evolução das geometrias puras para a diluição de padrões e exploração das variações cromáticas, ainda muito subtis na sua gama de tons pastel. A exposição no museu confirma a reflexão da artista sobre as questões metodológicas inerentes ao próprio trabalho: criação de imagens que apresentam, normalmente, padrões ou sistemas geométricos em diálogo com nuances e intensidades variáveis de cor.

Isabel Madureira Andrade opta por diferentes formatos na pintura e no desenho, para o espaço da galeria de exposições temporárias do museu.

VOLTAR
© Copyright FASVS 2010 | Design by MOZO