PT
ENG
ALEXANDRE CONEFREY | ÁGUA PESADA
Sala de exposições temporárias
19 Maio 2020 - 20 Setembro 2020
ALEXANDRE CONEFREY | ÁGUA PESADA
Água pesada, de Alexandre Conefrey, reúne obras sobre papel, desenhos a grafite onde paisagens de vegetação densa contrastam com embarcações em águas agitadas, e ainda um conjunto de desenhos que integram a série Winter.
No texto que acompanha a exposição Conefrey refere «Tal como a água pesada, na prática do desenho existem átomos cujos núcleos contêm um neutrão além do protão achados em todos os meios e médiums na arte.

Em cada desenho há 0,001% de arte. Num trabalho existe 0,01ml de água pesada. Esta é usada na captura da Alma e para tal acontecer procuramos câmaras subterrâneas, geralmente em minas desactivadas, sítios sem a interferência de
radiação.»
Movimento e inércia, inquietação e serenidade passam através da matéria, numa exposição que privilegia o silêncio, mesmo em águas agitadas.


Alexandre Conefrey nasceu em 1961, em Lisboa, onde vive e trabalha. Fez o curso de Desenho no Ar.Co, em Lisboa entre 1993 e 1995 e foi bolseiro no Royal College of Art, em Londres. Tem vasta participação em exposições individuais e colectivas. A sua obra está representada em diversas colecções: Ar.Co, Caixa Geral de Depósitos, CAM- Fundação Calouste Gulbenkian, Colecção António Cachola, Ministério dos Negócios Estrangeiros, Fundação Carmona e Costa, Colecção de Arte da Fundação EDP e em colecções portuguesas e internacionais.
VOLTAR
© Copyright FASVS 2010 | Design by MOZO