PT
ENG
Atelier Teresa Magalhães
Sala de Exposições Temporárias
30 Setembro 2015 - 31 Janeiro 2016
Atelier Teresa Magalhães

A exposição no atelier da pintora Teresa Magalhães, ocupa a sala de exposições temporárias do Museu Arpad Szenes - Vieira da Silva, em Lisboa.

Com curadoria de João Pinharanda a exposição é constituída por 27 obras de técnica mista que recriam o atelier da artista e transmitem ao visitante um percurso de leitura do atelier, espaço privado de criação. Alguns dos objectos pessoais presentes em colagem fotográfica nas pinturas da artista serão reencenados no espaço da exposição criando um novo diálogo entre as obras e o real.

Os ateliers são, para os criadores, lugares de isolamento, de confronto com silêncios criativos ou espaços de criação, de intensa produção. O espaço do atelier junto com os objectos pessoais que o povoam, inscrevem-se na pintura de Teresa Magalhães através da fotografia, técnica recorrente na sua obra; o atelier aqui revisitado é uma componente da própria obra e o registo da sua memória.

A exposição é produzida em parceria com a Fundação EDP e pode ser vista no Museu até dia 31 de Janeiro de 2016. Durante esse período, voltará a poder ser visitada a colecção permanente do Museu, reinterpretada pela directora, Marina Bairrão Ruivo.

www.teresa-magalhaes.com

Convite digital
 
© Copyright FASVS 2010 | Design by MOZO