PT
ENG
Conferência
Conferência

A conferência “Para lá do branding: desafios de marketing das organizações culturais num mercado sobrelotado”, surge no âmbito da pós-graduação em Gestão e Empreendimento Cultural e Criativo criada em parceria pela GPEARI e pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e do Emprego (ISCTE) em 2008, que previa a apresentação de comunicações de especialistas estrangeiros, como é o caso.
Como forma de rentabilizar estas deslocações a Portugal, a GPEARI, com a colaboração da Embaixada do Canadá em Portugal, providenciou que algumas dessas comunicações estivessem abertas a todos os interessados no auditório da Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva.
Assim, após ter recebido a Prof. Doutora Fátima Anllo Vento da Universidade Complutense de Madrid, a Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva abre agora as portas ao Professor François Colbert da HEC (Escola de Gestão) de Montreal.
Em torno dos temas da sua especialidade, o marketing e a gestão das artes, a comunicação de François Colbert debruçar-se-á sobre a evolução do mercado das artes e possíveis medidas que permitam ultrapassar a conjuntura actual.

François Colbert
Professor de Marketing nas Instituições Culturais e regente da disciplina de Gestão das Artes na HEC, Business School, de Montreal, François Colbert é também coordenador científico da especialização em Gestão de Instituições Culturais (DESSGOC) e docente da cadeira de Políticas Culturais na mesma DESSGOC.
Há mais de trinta anos a trabalhar na gestão do marketing no contexto cultural das artes cénicas, museus e cinema, o seu principal enfoque, François Colbert presta ainda assessoria regular a empresas, associações e governos nas áreas da sua especialidade.
Membro da direcção de várias organizações culturais, presidente fundador do comité científico da Conferência Internacional de Artes e Gestão Cultural (AIMAC), e editor do International Journal of Arts Management (IJAM), François Colbert recebeu em Maio de 2002 a condecoração the Order of Canada.
François Colbert é ainda autor de mais de 150 publicações de diversas tipologias, entre as quais se destaca o livro O Marketing das Artes e da Cultura (ed. Gaëtan Morin, 2006), já na segunda edição e traduzido em sete línguas.

4 de Dezembro de 2009
17h30
Auditório da FASVS
Entrada Livre

Para mais informações consulte-se http://www.gpeari.pt

VOLTAR
© Copyright FASVS 2010 | Design by MOZO