PT
ENG
Faces de Eva. Estudos sobre a Mulher
Faces de Eva. Estudos sobre a Mulher

Mesa redonda sobre a condição feminina no domínio das Artes Visuais com:
    Emília Ferreira: Mestre em História da Arte Contemporânea, (FCSH/UNL) e doutoranda em História da Arte (FCSH/UNL);  
    Emília Nadal: artista plástica e Presidente da Direcção da Sociedade Nacional de Belas Artes;
    Marina Bairrão Ruivo: Directora e Conservadora do Museu Arpad Szenes-Vieira da Silva;
    Sandra Leandro: Doutoranda e Mestre em História da Arte Contemporânea (FCSH/UNL). Docente de História da Arte, Cultura Portuguesa, e Literatura e Cultura Portuguesa no Instituto Superior de Educação e Ciências em Lisboa e de Comunicação Visual na Universidade de Évora.
    Sofia Areal:artista plástica;
    Raquel Henriques da Silva: Doutorada em História da Arte (FCSH/UNL). Docente de disciplinas de licenciatura e mestrado em História da Arte, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, onde coordena também o mestrado em Museologia.

No âmbito da mesa redonda, Faces de Eva. Estudos sobre a Mulher, Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva e Edições Colibri apresentam o nº 23 da Revista Faces de Eva. Estudos sobre a Mulher, um dos vários projectos do Centro de Estudos sobre a Mulher da Universidade Nova de Lisboa.
Editada semestralmente, a publicação conta com estudos e artigos de colaboradores ou não do Centro de Estudos, distribuídos por 6 categorias-tipo: Entrevistas; Retratos; Toponímia; Pioneiras; Estado da Questão; Notícias.

A apresentação conta também com a exibição do monólogo Vieira da Silva, encenação de Maria José Paschoal e música de Leonor Leitão-Cadete.

Dia 29 de Maio
16h00

Para mais informações consulte-se o site http://www.fcsh.unl.pt/facesdeeva/

VOLTAR
© Copyright FASVS 2010 | Design by MOZO